Marcadores!

Sobre!

Minha foto
Cantinho feito quem está aprendendo auto-maquiagem, para quem procura os melhores produtos de beleza por um preço em conta, gosta de cuidar do corpo e se preocupa com os dilemas dos vinte e poucos anos.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

FUTILIDADES

Para iniciar este post vou primeiro qualificar a palavra Fútil:

 adj. Que é desprovido de interesse, de valor, de importância; frívolo, leviano. (Fonte: http://www.dicio.com.br/futil)
Partindo deste prisma posso dizer que interromper uma conversa sobre Trabalho de Conclusão de Curso, o meu ultimo ano na faculdade de Direito, para falar sobre a compra da alça de uma bolsa de oncinha só pode ser fútil, vazia e egoista. A pessoa em questão é minha mãe. Materialista ao extremo, vive me dizendo que paga caro pela minha faculdade, joga na cara cada centavo que me dá. Talvez se ela tivesse ficado grávida hoje eu estaria numa lixeira ou boiando em um rio amarrada em um saco plástico, mas como na década de 80 os costumes eram outros ela me jogou na casa da minha avó para ser criada, onde eu passei 90% da minha infância. Ela não é a melhor mãe do mundo, e provavelmente o meu pai também não era o melhor pai do mundo, mas com certeza eles foram feitos um para o outro, meu pai era uma criança grande, um menino que nunca cresceu, e minha mãe brincava de casinha com ele. Não digo que eles não gostaram de mim, só que pelo que eu vejo por ai de pais amaveis e atenciosos, posso dizer que tenho as minhas queixas.

Depois que minha mãe ficou viuva, o pouco do nosso bom relacionamento se desfez, e ela quer viver a segunda adolescencia, hoje aos 63 anos de idade. Viaja, não liga pra nada, enquanto eu fiquei 1 mês inteiro respondendo pelo escritório dela, sozinha em casa, ela aproveitava a praia de Salvador. Entenda que eu quero e acho que ela deve se divertir, mas ela tem deixado a desejar em matéria de responsabilidade.

 Durante o período das férias dela, em que ela pagou para uma amiga, eu fiquei em casa, sozinha e muito triste, quase cai em depressão, e decidi adotar um cachorrinho para me fazer compania, o Bóris, quando ela voltou tudo o que fez foi reclamar da sujeira e que ficaria presa por causa de um cachorro (Futil, futil, egoista), tanto reclamou que eu tive que me livrar dele. E se eu tentar falar isso para ela, ouço que estou fazendo drama! Não vejo a hora de sair de casa!

Nunca vou deixar de cuidar dela, porque um dia eu vou ser mãe e vou querer ser tratada da mesma forma, mas é f....

0 comentários: